UFMA suspende aulas por 30 dias devido ao risco do novo coronavírus

De acordo com a universidade, a decisão é válida para todos os campus da instituição. 

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), informou na última segunda-feira (16) que vai suspender as aulas durante 30 dias em todos os 9 campus da instituição no estado. Apesar de não haver nenhum caso confirmado no Maranhão, a medida preventiva tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A suspensão começa a partir de hoje (17).

A medida também determinou que servidores maiores de 60 anos e que compõe o grupo de risco, serão dispensados das suas atividades. A coordenação de ensino e professores das instituições serão orientados para manter as atividades curriculares dos alunos durante o período de suspensão de aulas presenciais.

As atividades serão realizadas pelo SIGAA, sistema de ensino da UFMA, e a medida não deve causar prejuízos ao calendário do semestre letivo que permanece sem alterações.

De acordo com o Comitê de Emergência da UFMA, serão mantidas as atividades administrativas por 6 horas ininterruptas para reduzir a exposição dos servidores.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde (MS) recomenda medidas básicas de higiene, lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca com lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo.

 

 

 

Por Luciana Ramalho

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também