Ta na hora do amigo secreto ou quer presentear alguém neste natal? Prepare-se!

Muitas pessoas insistem em comprar objetos que atendem suas próprias expectativas ou necessidades, levando em conta os seus próprios gostos e preferências. As chances de acertar neste Natal são maiores quando investimos um pouco de energia pra ver as alternativas sob a ótica do outro. Pare um pouco e pense em quem você quer presentear e pergunte-se:

O que ele gosta de usar? Qual seu estilo de vida e hobbies? Como é seu porte físico? Ele tem uma cor preferida? Gosta de se vestir bem, usa acessórios? Tem alguma coleção? O que prioriza nos seus momentos de lazer? Aprecia a leitura? É muito ligado em tecnologia? Tem um gosto específico pra música ou ouve de tudo? Tem ídolos? Alguma maniazinha? É muito comilão? Preza bebidas alcoólicas? E por aí vai… 

Parecem ser muitas perguntas, mas se você vai presentear alguém, certamente saberá responder, ao menos, algumas delas.

E se for para o amigo secreto da firma e você só sabe o nome da pessoa? O ideal é que você peça dicas para algum colega que trabalha mais próximo a ele ou mande uma cartinha anônima perguntando, gentilmente, o que ele gostaria de ganhar. Esta pesquisa anterior à definição do presente toma pouco tempo e é bem importante. 

Outra estratégia que em 99% das situações dá certo é ficar bem atento aos objetos da pessoa que já estão muito usados e pedindo pra serem trocados. Às vezes nem o dono se tocou disso. Sabe aquela toalha desgastada que você sempre vê ele usando na academia? Ou o chinelo de praia quase sem cor que foi companhia nos três últimos períodos de férias? Então…

Porém, se você der o seu máximo, caprichar bastante e, na hora de presentear, notar que quem recebeu não gostou, paciência! Você tentou!

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também