Parque dos Lençóis maranhenses voltou a funcionar na última quarta-feira (01)

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão vinculado do Ministério do Meio Ambiente, autorizou a reabertura para visitação pública no Parque dos Lençóis Maranhenses.

O local estava fechado desde o mês de março por conta da pandemia do novo coronavírus. O Parque Nacional dos Lençóis voltou a funcionar nessa quarta-feira (1). A portaria foi publicada na última terça-feira (30) no Diário Oficial da União. O documento determina que as atividades turísticas sejam reabertas gradualmente.

Além disso, o número de visitantes no parque foi reduzido até 55% da sua capacidade do público. A reabertura deve respeitar as medidas de prevenção de contra a Covid-19 estabelecidas pelo Estado do Maranhão e pelos municípios de Barreirinhas, Santo Amaro do Maranhão e Primeira Cruz, que estão localizados dentro da unidade de conservação.

As recomendações se aplicam para todos os prestadores de serviços, agências e operadores de turismo que atuam no Parque dos Lençóis e os turistas devem ser orientados sobre as novas determinações.

Por Luciana Ramalho

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também