Operação Policial prende vereador envolvido em organização criminosa no MA

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deu cumprimento à prisão de um vereador do município de Davinópolis, localizado a 663 km de São Luís, suspeito de participar de uma organização criminosa responsável por prejuízos avaliados em até R$ 4 milhões a uma instituição financeira.

A detenção é um dos desdobramentos da Operação ‘Testa de Ferro’, realizada em colaboração com a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF).

O pedido de prisão do vereador foi realizado pelo Núcleo Especial de Combate à Crimes Cibernéticos (Ncyber), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). De acordo com informações da PC-MA, o vereador é suspeito de indicar pessoas para receberem, em suas contas bancárias, valores de origem ilegal, desviados das contas bancárias de outras pessoas.

Além das indicações feitas à organização criminosa, o suspeito mantinha ligações com um casal da cidade de Goiânia, suspeitos de envolvimento no mesmo esquema de fraude a um sistema bancário digital.

Segundo a PC-MA, a atividade ilegal desta organização criminosa, vinculada a crimes cibernéticos, é realizada há mais de uma década, com atuações em estados da região centro-oeste e no estado do Pará. O vereador foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em Imperatriz, onde deve aguardar os devidos procedimentos legais.

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também