Novos acordos do Brexit são divulgados pela imprensa britânica

“Onde há vontade, há acordo. Nós temos um!”, afirmou o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker em seu Instagram.

Na manhã desta quinta-feira  (17), o Reino Unido e a União Europeia chegaram a um novo acordo que definirá um “divórcio” amigável entre elas.

 

Impasses

O objetivo inicial dos acordos propostos pela ex-primeira ministra, Theresa May, era evitar que com o Brexit fosse criada uma fronteira “rígida” entre a Irlanda e a Irlanda do Norte. No entanto, esses acordos foram negados pelos 30 deputados eurocéticos.

O novo pacto proposto pelos líderes conta com a continuação da Irlanda do Norte alinhada à União Europeia, incluindo relações comerciais. A exigência feita pelo governo Irlandês é que a fronteira deveria ficar aberta para elas.

Em nota escrita em seu Instagram, Jhonson explica sobre a importância da resolução deste acordo:

“Temos um ótimo novo acordo. Agora o parlamento deve concluir o Brexit no sábado, para que possamos passar para outras prioridades, como o custo de vida, o [combate] ao crime violento e [a defesa do] meio ambiente”.

O primeiro ministro defende a saída do Reino Unido até o dia 31 de outubro, mesmo que não haja um acordo amistoso.

Ainda que não tenha sido divulgado os detalhes do pacto, o líder da oposição e do Partido Trabalhista britânico, Jeremy Corbyn, acredita que este acordo tenha sido pior do que a ex-primeira ministra tenha proposto.

No sábado, haverá uma grande marcha referente aos acordos do novo Brexit.

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também