Nove mil voluntários realizarão testes contra covid-19 em todo o Brasil

São Paulo aguarda aprovação da Anvisa para que os centros iniciem os testes. A previsão é que a vacina seja de graça, pelo SUS.

O governador de São Paulo João Doria afirmou nesta quarta-feira (01) que foram definidos 12 centros de pesquisa que realizarão os testes da vacina contra covid-19 no Brasil, coordenados pelo Instituto Butantan. Os testes serão realizados em nove mil voluntários em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Em São Paulo, foram definidos os centros hospitalares do Hospital das Clínicas (USP), Emílio Ribas, Albert Einstein, Universidade de São Caetano do Sul, Hospital das Clínicas da Unicamp, São José de Ribeirão Preto e o Centro de Saúde Escola da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto.

Nos demais estados, os centros médicos serão os da Universidade de Brasília, Insitituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, Centro de Pesquisa de Fármacos da Universidade Federal de Minas Gerais, Hospital São Lucas da PUC-RS e o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

O Instituto Butantan realizará a fase três de estudos clínicos.

“Nessa fase serão necessários os centros clínicos para recrutamento. Uma pessa recebe a vacina, outra recebe o plascebo e isso é acompanhado por um organismo internacional”, afirmou Dimas Covas, presidente do Instituto.

O governador João Doria afirmou que São Paulo registrou 157 mil pacientes recuperados da covid-19 até o momento.

 

Por Luciana Ramalho 

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também