No Ceará, criança de apenas dois anos ajuda os pais que possuem deficiência visual

Ana Clara Mello, de apenas 2 anos de idade, consegue guiar os pais com deficiência visual nas tarefas cotidianas.

 

Morando em Fortaleza com a família, Ana Clara ou ‘Clarinha’, como também é chamada, chegou para mudar a vida dos pais. As ações de incentivo à pequena Clarinha começaram desde a barriga. Segundo informações divulgadas pela mãe da menina, o medo de não dar conta de cuidar de uma criança na condições em que eles vivem era enorme.

A menina, apesar da pouca idade, consegue guiar os pais em atividades no cotidiano com um simples gesto, como mexer no celular. A mãe conta que tudo começou desde a barriga e que ela cresce ciente das dificuldades dos pais.

 

 

Marlene Mello possui 5% da visão comprometida, após contrair uma hidrocefalia. Conta que quando a filha tinha 11 meses, ao terminar de arrumá-la, pediu para que ela mostrasse ao seu pai:

“Ela pegou a mão dele e foi mostrando o laço, a roupa, o sapato. Ela sabe que eu enxergo um pouco e sabe que o pai dela precisa mais do que eu, então ela segura na mão do pai dela.”

A medida que ia crescendo, a criança também mostrava para o pai o tamanho do cabelo e nascimento dos dentes. Marlene consegue ver somente vultos em cores, mas não vê com nitidez o rosto da pequena Clara.

” Para usar o celular, eu utilizo o leitor de tela. Já o rosto da minha Clarinha, vejo tudo distorcido.”

O pai de Ana Clara também possui deficiência visual, mas o caso dele é mais sério, pois não consegue enxergar nada. Ele possui ‘retinose pigmentar’, uma doença cujo a retina é danificada.

O casal se conheceu durante um bate-papo em um site de namoro.

Gravidez

A gravidez não foi planejada por Marlene e Alex. Inicialmente eles ficaram receosos e inseguros. Após o inicio da gestação, os pais começaram um processo de conversação com a menina, que hoje é tida como um anjo em suas vidas.

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também