Nesta terça-feira (22), aconteceu o Guarnicê festival de cinema na UFMA, campus de Pinheiro

As exibições ocorreram no dia 22 e 23 de outubro.

 

O Guarnicê itinerante é um projeto de São Luís que está sendo realizado no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Pinheiro. A exibição também acontecerá nesta quarta-feira (23) na praça José Sarney às 18h.

 

Fernanda Pinheiro, coordenadora do evento,  fala sobre a importância de levar o festival de cinema para as crianças da cidade.

” Nós realizamos um grande festival Guarnicê de cinema, que já acontece há 42 anos. E, este ano, tivemos a grata satisfação de participar de eventos fora de São Luís. “

 

Na primeira edição de itinerância foram escolhidos : Pinheiro, Alcântara e o município da Raposa.

 

Foram trazidos filmes de amostra para adolescentes do ensino fundamental, do ensino médio e oficinas com as primeiras linguagens de animação. Será exibido em praça pública o filme “Flor de Abril” do diretor maranhense, Cícero Filho.

 

A finalidade deste projeto é levar a população a conhecer o extenso acervo, promovendo o acesso à longas e curtas metragens, que abordam temáticas que não estão no circuíto comercial de cinema.

 

Através das oficinas, a coordenação do festival Guarnicê busca incentivar a produção audiovisual, assim como nas regiões Sul e Sudeste que possuem um grande índice de filmes produzidos.

Logo após a exibição dos filmes, foi promovido um debate pela professora do curso de filosofia, Priscila.

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também