Museus e casas de cultura do Maranhão são reabertos

Reaberturas ocorreram em comemoração ao Dia Internacional dos Museus. Protocolos sanitários devem ser seguidos por causa da pandemia.

Dezenove museus e casas de cultura estaduais foram reabertos nessa terça-feira (18), em comemoração ao Dia Internacional dos Museus. Até então, esses espaços culturais estavam temporariamente fechados, atendendo a decretos estaduais editados em função da pandemia, como medida de prevenção contra a Covid-19.

Em alguns espaços serão necessários agendamentos prévios feitos por meio das redes sociais das casas. É necessário ressaltar que os protocolos sanitários continuam. Assim, a visitação a qualquer equipamento cultural deve ser feita com o uso de máscaras e o cumprimento do distanciamento social. Está sendo ofertado álcool em gel ao público, na recepção de cada casa.

Abriram, nesta terça-feira, o Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão, Forte Santo Antônio da Barra, Arquivo Público, Biblioteca Pública Benedito Leite, Casa de Cultura Josué Montello, Museu de Artes Sacras, Museu de Artes Visuais, Capela das Laranjeiras, Biblioteca do Museu Histórico e Artístico do Maranhão, Capela Bom Jesus dos Navegantes, Teatro Arthur Azevedo, Casa do Tambor de Crioula, Convento das Mercês, Museu Ferroviário e Portuário do Maranhão (REFFSA), Cafua das Mercês. Em Alcântara: Casa do Divino de Alcântara, Museu de Alcântara, Casa do Mordomo Régio de Alcântara. Em Pindaré Mirim, o Centro Cultural Engenho de Pindaré-Mirim.

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também