Moradora de Pinheiro (MA) pede ajuda para tratamento de doença grave

O caso foi exibido pela TV Pericumã nesta quarta-feira (06).

 

Raimunda Santos Silva, moradora do povoado  Bacabal, é portadora da doença Lúpos Eritematoso Sistêmico (LES) há aproximadamente 4 anos.

Com as dificuldades enfrentadas após a descoberta da enfermidade, dona Raimunda teve que se mudar para a casa de sua irmã. As condições em que as duas vivem são precárias, Quase sempre não tendo o que comer.

Lúpos Eritematoso é uma doença inflamatória autoimune que afeta múltiplos órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins e, em alguns casos, o cérebro. Para casos onde não há acompanhamento médico, os pacientes poderão ir à óbito.

Raimunda contou à equipe da Pericumã que sua vida mudara de maneira súbita após a doença:

“Minha vida antes da doença era boa. Eu trabalhava, ia em algumas ‘brincadeiras’ (festa), vivia como qualquer outro ser humano normal. Depois que eu fiquei doente, tive que deixar algumas coisas de lado. Temos passado por muita dificuldade”, explica Raimunda.

A equipe de comunicação foi procurada pelo “Sr. Dico”, um velho amigo da dona Raimunda, que relatou a triste situação em que ela vive. Segundo ele, as despesas que ela tem mensalmente passam de R$200,00 reais e que não há nenhum recebimento de auxilio por parte do Governo.

Dona Raimunda vive atualmente com a ajuda de amigos e familiares que se sensibilizam com a sua luta.

 

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também