Morador de rua monta “cantinho da paz” embaixo de viaduto e dá show de solidariedade, em São Paulo

“O que tenho de mais precioso para oferecer é meu abraço”, diz Moab.

 

Desde 2017, Moab Carvalho, 47, mora embaixo de um viaduto na rodovia de presidente Dutra em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ali montou um “cantinho da paz” para compartilhar abraços e ouvir histórias daqueles que passam todos os dias por aquele caminho.

 

Aos poucos, com coisas recolhidas pela rua, montou uma sala com TV, sofá, rádio  e até mesmo ornamentações  de uma estante com garrafas de cerveja artesanais. Bem ao lado do “cantinho”, foram montados duas estandes que serviram de quarto para ele e seu companheiro, um cão que foi recentemente adotado por Moab.

É nessa sala que desconhecidos e, atualmente conhecidos sentam para bater um papo e apreciar o local montado por Moab. De acordo com o dono do “cantinho”, várias pessoas que pensavam em tirar a própria vida passaram por ali, e depois de muita conversa mudaram de ideia.

Para o morador de rua, ajudar as pessoas é a missão que foi dada para ele desde o nascimento. Nordestino em busca de melhorias, Moab encontrou o seu lugar na Grande São Paulo.

 

“As pessoas olham pra mim e parecem sentir necessidade de desabafar, de contar seus problemas, de compartilhar sua vida. Eu ouço e compartilho a minha, para que elas percebam que tudo pode ser melhor e poder dar o que tenho de mais precisoso, que é meu abraço”, diz Moab.

 

O homem é marceneiro de profissão, sobrevive de bicos e não costuma recusar nenhum trabalho. Além de um “cantinho da paz”, Moab também faz pequenas doações para pessoas que necessitam de suporte.

“Pessoal que já me conhece, traz alimentos, cestas básicas, bolachas, água. Mas faço questão de muitas vezes, recolher e ir até a favela, ou doar para um irmão de rua que também está necessitado. Todos nós somos necessitados, nós precisamos um do outro”, diz ele.

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também