MOB e condutores de vans se reúnem para tratar do projeto de fiscalização, em Pinheiro (MA)

A reunião tinha como principal motivo o esclarecimento das novas medidas que estão sendo tomadas.

 

O presidente da Agência Estadual de Modalidade Urbana e Serviços Públicos, Lawrence Melo, recebeu na última terça-feira (10), motoristas do transporte alternativo para falar sobre as fiscalizações que a MOB está realizando no transporte alternativo intermunicipal. Durante a reunião, o presidente da MOB esclareceu dúvidas dos condutores de vans e informou sobre as medidas que estão sendo tomadas para a regularização dos motoristas que estão em situação irregular.

“O objetivo é buscar soluções para os graves problemas que surgiram com o transporte alternativo, ‘né’?! ‘A gente’ tem conhecimento das regras, e, principalmente a idade da frota que faz esse transporte, a idade cada ônibus, de cada van, tem uma lesgislação que exige uma vida útil de no máximo 10 anos para ser usada”, disse Penaldon a respeito da reunião.

Entre as medidas tomadas, a MOB vai editar uma nova portaria estendendo em mais 45 dias o prazo para a regularização dos motoristas irregulares. No entanto, as fiscalizações que se tratam da segurança dos passageiros, como a verificação de faróis, limpador de para-brisas, pneus, cinto de segurança, etc, irão continuar efetivamente.

 

 “Nós precisamos chegar a um ponto que melhore os transportes. Tivemos o incidente do Maranhão Novo, que infelizmente o nosso amigo perdeu o veículo”, disse Gusmão.

 

 

 

“Todas essas demandas estão sendo trabalhadas para evitar acidentes nas estradas do Maranhão”, disse Lawrence, presidente da MOB.

 

Por Luciana Ramalho

 

 

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também