Maranhão recebe novas doses da CoronaVac para vacinar idosos e profissionais da saúde

Nesta segunda-feira (8) deve iniciar a distribuição para as regionais de saúde de Itapecuru, Rosário, Codó e Imperatriz.

As novas doses da vacina Coronavac chegaram ao Maranhão na tarde desse domingo (7). Foram recebidas 71.400 doses do imunizante que garantirá mais 34.024 pessoas imunizadas no estado. Estão no público-alvo desta etapa profissionais de saúde e população idosa de 90 anos ou mais, de acordo com o Ministério da Saúde.

Nesta segunda-feira (8) deve iniciar a distribuição para as regionais de saúde de Itapecuru, Rosário, Codó e Imperatriz. Cada gestor de regional deve distribuir para todos os municípios que compõe a regional de saúde. Já a aplicação das vacinas na população fica a cargo dos municípios.

Os 217 municípios maranhenses que vão executar a vacinação contra a Covid-19 devem registrar os dados dos vacinados no Módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Até o momento o Maranhão já recebeu 126.798 doses de imunizantes contra a Covid-19. No estado já foram vacinadas 83.328 pessoas, entre elas os profissionais de saúde (75.652); idosos institucionalizados (222); população indígena (6.790) e deficientes institucionalizados (2).

Vacinação para idosos a partir de 95 anos

Idosos, a partir de 95 anos, cadastrados no sistema Vacina São Luís serão imunizados pelo esquema drive-thru nesta segunda-feira (8) no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga.

Após a vacinação dos idosos a partir de 95 anos, serão vacinados aqueles com 94, depois os de 93 anos e, em seguida, os idosos de 92 anos. É necessário estar cadastrado e apresentar documento com foto.

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também