Mais de 3,7 mil tiveram que reagendar 2ª dose em São Luís após atraso da CoronaVac

Aplicação da segunda dose do imunizante está suspensa desde o dia 6 de maio na capital.

A aplicação da segunda dose da Coronavac (Butantan) está suspensa em São Luís para mais de 3.730 pessoas desde o dia 6 de maio, quando, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), ocorreu um atraso na entrega do imunizante do Instituto Butantan.

As doses que estavam agendadas para os dias 6, 7 e 8 de maio foram reprogramadas para esta quinta-feira (13). Das 3.730 pessoas que tiveram a sua segunda dose reagendada, a maior parte é do grupo de idosos com idade de 63 anos.

Ainda segundo a Semus, o cronograma de vacinação contra a Covid-19 segue em ritmo normal com as vacinas AstraZeneca e Pfizer para primeiras doses e, de segundas doses, com a vacina AstraZeneca.

Vacinação ativa nesta terça-feira (11)

Pessoas cadastradas no Vacina São Luís a partir de 18 anos com Síndrome de Down; gestantes e puérperas com comorbidades; renais crônicos continuam sendo vacinadas. Além disso, aqueles que se enquadram nas comorbidades do Plano Nacional a partir de 35 também vão receber a primeira dose.

Além disso, também ocorre aplicação da primeira dose de profissionais das redes de educação pública municipal, comunitária e particular no Centro de Convenções da UFMA e no Drive Thru da UFMA.

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também