Mais de 29% dos inscritos faltaram nas provas do PAES 2022 da UEMA

Dos 40.240 inscritos, 11.955 faltaram na realização das provas neste domingo (22). Vestibular dá acesso as vagas em cursos da Universidade Estadual do Maranhão e da Universidade Estadual da Região Tocantina.

Dos mais de 40 mil candidatos inscritos para Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da Universidade Estadual do Maranhão (PAES/UEMA), 11.955 faltaram na realização das provas neste domingo (22). A abstenção representa 29,70% do percentual total de inscritos.

As provas dão acesso a vagas em cursos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASul). Ao todo, estão sendo ofertadas 3.370 vagas para a UEMA e 905 para a UEMASul.

Para o presidente da Comissão Presidente da Comissão do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES/2023), José Sampaio Júnior, a realização das provas do vestibular aconteceram dentro da normalidade e sem incidentes.

O exame foi realizado em mais de 20 cidades onde há polos da UEMA e em três com campi da UEMASul.

Prova

Ao todo, os inscritos tinham que responder 60 questões objetivas de múltipla escolha e realizar a produção textual. Neste ano, o tema da redação foi ‘Que importam a solidariedade e o amor? Viver a vida na igualdade é apodrecer num charco’.

Resultados

O gabarito será divulgado nessa segunda-feira (23) e o resultado final, com a lista de aprovados, deve ser divulgado em junho.

Concorrência

Entre os cursos mais concorridos, estão o Curso de Formação de Oficiais Polícia Militar (CFO) na modalidade Feminino, com 180,57 candidatas por vaga. Além dele, também se destaca o curso de Medicina (Campus Caxias), com 150,55 candidatos por vaga.

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também