Jogador maranhense que fugiu da Ucrânia em meio à guerra desembarcou no Maranhão hoje terça (1º)

Informação foi confirmada ao g1 pela família do jogador maranhense. Após a chegada à Moldávia, no sábado (26), Wanderson Cavalcante seguiu para a Romênia onde pegou um voo de volta para o Brasil.

O jogador de futebol maranhense, Wanderson Cavalcante, conhecido como ‘Wanderson Maranhão’, que fugiu em meio a Guerra na Ucrânia, deve chegar ao Maranhão nesta terça-feira (1º). A informação foi confirmada ao MA, pela mãe do jogador, Cleudiomar Cavalcante.

Wanderson havia fugido para a Chisnau, capital da Moldávia, país que faz fronteira com a Ucrânia, no sábado (26) (veja o vídeo acima) e conseguiu chegar até até Bucareste, na Romênia, onde embarcou um voo nesta segunda-feira (28) com destino ao Brasil.

A previsão é que o maranhense desembarque em Imperatriz, cidade localizada a 629 km de São Luís, na tarde de terça-feira. Em seguida, ele deve seguir para o município de João Lisboa, sua cidade natal, localizada a 650 km de São Luís.

Wanderson Cavalcante está voltando para o país junto com a dupla de jogadores brasileiros, Bruno Ernandes e Kleber Juninho, que jogavam em times da Ucrânia e também fugiram do país do leste europeu em meio ao bombardeio.

O jogador de futebol maranhense Wanderson Cavalcante, conhecido como ‘Wanderson Maranhão‘, de 27 anos, fugiu da Ucrânia no último sábado (26) em meio ao conflito armado no país. Natural de João Lisboa, cidade localizada a 650 km de São Luís, o atleta morava há uma semana em Odesa. O local é uma das cidades que foi bombardeada por tropas da Rússia.

O meia atuava no time ucraniano Chronomorts Odesa e iniciou sua fuga do país na madrugada de sábado (26). Ele chegou à Chisnau, capital da Moldávia, país que faz fronteira com a Ucrânia, ainda no sábado.

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também