Igreja Católica realiza 15° Missão Jovem em Pinheiro (MA)

A programação teve início no dia 24 e vai até 01 de fevereiro. 

 

A arquibancada do ginásio Lourenço Farias ficou lotada. A 15° edição da Missão Jovem é um evento organizado pela Igreja Católica. Este ano, reuniu 5 setores de municípios da baixada maranhense: Mirinzal, Bequimão, Turilândia, Bacuri e Pinheiro.

“Podemos dizer que eventos como esse é a alegria do evangelho, então receber toda essa juventude aqui, hoje, é um prazer imenso. O cansaço é visível, mas em troca recebemos uma alegria imensurável”, disse Dicinho, um dos coordenadores do evento.

O tema deste ano é parte de uma passagem bíblico, que é lembrada durante o amadurecimento na vida cristã. Caminhando com os jovens, Jesus explica as escrituras e, para os católicos, revela um novo jeito de evangelizar.

“Como missionário, eles irão receber mais do que aquilo que eles darão. Recebemos muitas experiências, muitas maneiras de viver a fé, que os ajudarão a crescer”, disse o Bispo Dom Hélio.

De longe ou de perto, jovens vieram de vários lugares da região, com um único objetivo: anunciar a palavra de Deus.

“É uma alegria tremenda, um nervosismo bom, sabe?! Desde que deu 12 horas, “meu” coração palpitou mais forte. Não tem coisa melhor que isso”, disse Rosinha.

Todo esse trabalho não seria possível sem o empenho da comissão organizadora. Durante meses, a preparação foi intensa.

A programação que teve início no dia 24, vai até  01 de fevereiro, onde será celebrada uma missão campal na praça São José e depois, uma caminhada até a catedral de Santo Inácio de Loyola, no bairro da Matriz.

 

Por Marcelo Moreira

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também