Idoso se recupera da Covid-19 e deixa hospital ao som de forró no Maranhão

José Rodrigues dos Santos, de 69 anos, é lavrador na cidade de Pedreiras; Ele passou 17 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Campanha do município.

Aos 69 anos, o lavrador José Rodrigues dos Santos ganhou mais uma data para celebrar a vida. Após contrair o novo coronavírus e passar 17 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Campanha do município de Pedreiras, a 278 km da capital São Luís, o idoso conseguiu vencer a doença e comemorou a alta escutando forró com a equipe médica.

José Rodrigues foi diagnosticado com a doença no início de abril. Inicialmente deu entrada no Hospital Geral e, logo após, precisou ser transferido para o Hospital de Campanha, onde ficou oito dias intubado. De acordo com Karlene Santos, filha do idoso, o pai contraiu a doença ao ter contato com um tio infectado.

“Meu tio morava sozinho, ele adoeceu e levamos ele para casa dos meus pais. Não sabíamos que era Covid, cuidamos dele, mas ele não se recuperou e levamos para o hospital. Lá ele foi diagnosticado com a doença e ficou internado, mas não resistiu e faleceu. Meu pai teve contato direto e acabou se infectando também”, disse Karlene.

Karlene conta que os sintomas do pai se manifestaram com fraqueza no corpo, que foi evoluindo para uma gripe e falta de ar. “O único sintoma que é comum quando alguém está com coronavírus e que, felizmente não deu em meu pai, foi a febre”, continuou.

No momento em que foi internado, o lavrador perdeu contato com a família, mas a fé vinha por meio dos boletins médicos. “Os doutores diziam que o estado dele era grave, mas que ele estava reagindo bem, a saturação dele estava boa. Eu tinha muita esperança que meu pai sairia dessa e graças a Deus, ele se recuperou’, contou.

Ainda segundo Karlene, a ideia de fazer uma festa com o tema forró se deu após José Rodrigues conversar com a psicóloga do hospital sobre o fato de seu filho ser cantor. Assim, Ronne Santos, levou os equipamentos de som e surpreendeu o pai com uma comemoração. Na gravação compartilhada nas redes sociais, o idoso deixa o hospital de cadeira de rodas, enquanto se encanta com o forró do filho.

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também