Grande Ilha de São Luís ultrapassa 95% de ocupação de leitos de UTI para Covid-19

Informação foi divulgada no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (16). De 126 leitos disponibilizados na rede estadual, apenas seis estão livres.

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a Covid-19 da rede estadual na Grande Ilha de São Luís, chegou a 95,24% nesta terça-feira (16). Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A Grande Ilha abrange os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Dos 126 leitos disponibilizados e mantidos pelo governo estadual, apenas seis estão livres.

Nos leitos clínicos ou de enfermaria, a ocupação chegou a 51,01%.Veja mais informações sobre a ocupação em outras cidades do estadono fim desta reportagem.

De acordo com a SES, nas últimas 24 horas, o estado registrou 391 novos casos da doença. Com a atualização, o estado chegou a 213.478 infectados e 4.871 mortos pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

O número de pacientes ativos também aumentou e chegou a 8.761. Destes, 7.708 estão em isolamento domiciliar, 601 internados em enfermarias e 452 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os casos ativos indicam o número de pessoas que estão atualmente com a doença.

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também