Governo mobiliza campanha de vacinação contra o Sarampo no Maranhão

A campanha contra o sarampo foi prorrogada até o dia 31 de agosto. 

 

No Maranhão, o Governo do Estado e os demais municípios tem a missão de imunizar cerca de 2.800.000 pessoas entre 20 e 49 anos de idade. A mobilização é uma estratégia nacional para combater a circulação do vírus que se mantém ativo no Brasil.

As doses imunizantes estão sendo distribuídas de maneira gradativa durante o período de mobilização.

De acordo com Hálice Figueredo, chefe do Departamento de Controle e das Doenças Imunopreveníveis, aderir a iniciativa é uma forma de prevenir risco de reintrodução de doenças já controladas ou eliminadas no Brasil. O Sarampo é uma doença infecciosa aguda, viral e altamente contagiosa. A única maneira de se proteger é com a vacina, a transmissão acontece por meio de tosse, espirro, fala e até mesmo a respiração muito próxima.

A vacina está disponível em todos os postos de saúde, bastando apenas apresentar documento com foto e carteira de vacinação para ser imunizado. Em caso da pessoa não saber se tomou ou não a vacina, o recomendado é que ela seja administrada da mesma maneira como forma de bloqueio.

Ao buscar a unidade de saúde para a vacinação, a orientação é continuar adotando todas as medidas de prevenção para evitar a disseminação da Covid-19.

 

Por Luciana Ramalho

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também