Governo do Maranhão autoriza retorno de aulas presenciais em cursos pré-vestibulares, idiomas e do último período de medicina

O governador do Maranhão, Flávio Dino, editou decreto que autoriza a retomada das aulas presenciais em alguns setores específicos da educação, a partir do mês de julho deste ano.

 

A autorização vale para o último período de cursos de instituições de ensino superior em medicina, cursos pré-vestibulares e cursos de idiomas. Esses setores podem retomar as atividades de forma presencial, desde que sejam cumpridas as medidas de distanciamento social e com rotina semanal máxima de três dias de atividade.

O decreto também oferece prioridade para os cursos superiores da área da saúde, com o objetivo de garantir a conclusão da graduação dos estudantes e possível inserção no mercado de trabalho.

 

Para os demais setores, o decreto mantém o retorno das aulas suspensas até o dia 02 de agosto. A partir do dia 03 de agosto, todas as outras instituições de ensino estão autorizadas a retomarem suas atividades educacionais presenciais. A definição da data para retorno e estabelecimentos dos protocolos pedagógicos serão de responsabilidade dos órgãos responsáveis por cada instituição. Na rede pública estadual, o governo afirma que as aulas irão retornar de maneira sequencial e gradativa, começando pelas séries mais avançadas.

A data de retorno das instituições de ensino no Maranhão já sofreu várias alterações durante a pandemia do coronavírus. Os primeiros decretos apontavam a data para 01 de de julho, depois a data foi  remarcada para 01 de agosto.

 

Por Luciana Ramalho

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também