Estudante maranhense lança livro inspirado em romance

A obra recebeu o título de “Cartas haicais e outros poemas: escritos sob a saudade”, e foram inspirados e dedicados à namorada de Willame, Louryellen Costa, que é também escritora e estudante de psicologia. 

 

Aprender a combinar diversas funções é um dos grandes marcos na transição para a vida adulta. No entanto, tudo se torna mais fácil, quando o processo já faz parte da sua vida desde a infância. A música e a literatura, por exemplo, desde cedo acompanharam o maranhense Willame Belfort. No inicio de 2020, ele começou a graduação no curso de letras e divide essa atividade com uma formação em piano, que se encaminha através da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo. Além dessas ocupações, Willame é professor no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãosinho Trinta, pianista colaborador na EMEM e compositor erudito independente, com obras disponíveis no arquivo digital do Sesc Partituras.

“Desde cedo mostrei interesse pelos livros – fato este que me levou à ser poliglota autodidata em tão pouco tempo – e, em seguida, o gosto por escrever. Aos sete anos de idade criava estórias para o teatro infantil de bonecos (fantoches caseiros) do bairro – época em que dominava, também, o desenho – e já arriscava alguns versos, mas foi durante os anos escolares na Escola CEMSA que decidi encarar o mundo das letras com mais afinco”, conta Willame.

Com suas habilidades em literatura e música, Willame ganhou destaque e notoriedade de personalidades da área. O estudante, que já possui dois livros digitais lançados, já é membro da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS), após chamar atenção do presidente da Instituição Armando Caaraura.

O mais recente livro digital de Willame foi lançado nessa última sexta-feira (14). A obra recebeu o título de “Cartas, haicais e outros poemas: escritos sob a saudade”, que foram inspirados e dedicados à namorada de Willame, Louryellen Costa, que também é escritora e estudante de psicologia.

“No início, tinha aversão aos eBooks, mas devido as medidas de isolamento social tive que suspender o lançamento presencial e me adaptar a essa ferramenta que agora julgo eficiente e maravilhosa”, explica o estudante.

 

O livro, disponível em versão digital, é uma reunião de poemas onde Willame trata sobre a saudade que o cerca em meio à pandemia.

 

Por Luciana Ramalho

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também