Estudante maranhense conquista 1° lugar em medicina com maior nota de corte do país

Alexandre Magno, 18 anos, foi o primeiro colocado no ranking do curso de medicina na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

 

Esse ano, a nota do Enem teve um acréscimo importante para os estudantes maranhenses. O curso de medicina na UFMA, na modalidade ampla concorrência, registrou a nota de corte mais alta para o curso no país: 928,13. Alexandre, acertou 155 das 180 questões do exame, conquistou 967.06 pontos. Nota impulsionada pela bonificação de 20% na nota final para os candidatos que tenham cursado o último ano do ensino fundamental e o ensino médio completo em escolas públicas ou privadas do estado do Maranhão.

Assim como qualquer estudante, Alexandre também tinha desafios para superar. De acordo com a professora de redação, Nazaré Martins, o grande trunfo do futuro médico foi saber aceitar e aprender com os próprios erros.

“Alexandre tem uma característica de muita determinação. No começo, ele tinha dificuldades de leitura, mas começou a gostar de ler e o texto foi melhorando. Ele corrigia a redação toda semana, independente se gostava do tema ou não, e sempre teve uma aceitabilidade muito grande para aprender com os erros. Ele também é muito tranquilo e se preparou para todas as disciplinas”, disse a professora.

 

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também