Escola José Erivan apresenta falha no sistema elétrico e professores vão à Câmara Municipal reivindicar seus direitos

O incidente aconteceu na última terça-feira (03).

 

A sessão da câmara de Pinheiro, na última quarta-feira (04), foi pautada na denúncia dos professores da rede municipal, sobre o episódio da escola José Erivan Cordeiro, que mais uma vez apresentou problemas nas instalações da rede elétrica, causando pânico aos professores e alunos.

 

“Foi uma situação de terror que nós vivemos na escola José Erivan Cordeiro. Ao longo de muito tempo, nós já vínhamos enfrentando problemas sérios na parte de instalação elétrica, onde no ano de 2018, chegamos até encerrar o ano letivo mais cedo em função dos problemas com os ar-condicionado. Nós esperávamos que uma reforma fosse capaz de resolver”, disse a professora Nicinha.

 

A denúncia foi levada até à Casa Legislativa atrás dos vereadores Beto de Ribão e Oziel Menezes, com o intuito de resolver o problema juntamente a Comissão de Educação.

“Isto aqui é um relatório do que vem acontecendo há 4 meses na escola José Erivan que, assim como todas as outras passaram por reforma”, disse o vereador Beto de Ribão.

De acordo com as informações repassadas, a escola passou por uma reforma a pouco mais de um mês. O Sindicato dos Professores do Município de Pinheiro (SINPROSEMP), através da professora Dinele, manifestou-se a favor de uma investigação rígida pelo Ministério Público.

 

“Foi feito um acordo que com noventa dias os trasnformadores seriam entregues e todas as falhas elétricas resolvidas, mas recentemente houve mais um pane na escola”, disse a presidente do SINPROSEMP.

Após as investigações feitas, ficou constatado que houve uma sobrecarga, onde teve sinais de incêndio e o transformador não estava sendo utilizado.

 

 

 

 

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também