Em janeiro, foram registrados mais de sete mil multas aplicadas por excesso de velocidade no Maranhão

De acordo com o Detran (MA) esse é o tipo de infração mais cometida em todo o estado.

 

Só em Janeiro de 2020, foram registrados cerca de 7.521 infrações em ruas e avenidas de todo o Maranhão por motoristas transitarem em velocidade superior a máxima permitida em até 20%. Os dados informados foram divulgados pelo Departamento Estadual de  Trânsito do Maranhão (Detran-MA). Em comparação com os dados do ano passado, o número de registro desse tipo de multa caiu 35%.

Entre as infrações mais cometidas, junto com excesso de velocidade, estão, não registrar o veículo em 30 dias após transferência de proprietário (1.645), trafegar sem cinto de segurança (977), estacionar em local proibido (911), pilotar motocicleta em capacete (838).

 

Cuidados durante o carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, lançou, na última sexta-feira (7), na sede do Órgão, na Vila Palmeira, o bloco “Os desacelerados”, que estará nas ações educativas de pré carnaval e carnaval 2020, que serão realizados nos circuitos da folia.

O bloco é formado por integrantes do grupo de Artes do Detran- MA, Transitarte, Humanizare, por servidores de vários setores que também atuam nas ações educativas do Departamento, na Região Metropolitana de São Luís. Durante todo o mês de fevereiro, o Detran-MA vai intensificar as ações educativas, buscando a conscientização da população sobre os riscos no trânsito, com foco na redução de acidentes.

As ações serão realizadas na capital e nos municípios do Estado, por meio das equipes de educadores das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

 

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também