Eleições 2020: termina em maio prazo para eleitor regularizar título eleitoral

A regularização é necessária, quem perder, não poderá votar nas eleições municipais. 

 

No dia 6 de maio termina o prazo para a regulamentação dos títulos eleitorais que foram cancelados, quem não tiver com o documento em dia, perderá o direito de votar nas eleições de outubro. As eleições deste ano, serão para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar a ausência por três eleições seguidas. De acordo com a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição.

 

Como regularizar

Para fazer a regulamentação do título eleitoral,o cidadão deve comparecer a um Cartório Eleitoral próximo a sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e, apresentar um documento original com foto. Além disso, uma taxa de R$3,51 será cobrada por turno que o eleitor deixou de comparecer.

 

A situação de cada eleitor deverá ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Caso seja necessário, o segundo turno acontecerá no dia 25 do mesmo mês.

Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos para votar.

Por Luciana Ramalho 

 

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também