Dois navios mercantes se chocam na baía de São Marcos

O caso aconteceu no último dia 16 de novembro, mas somente na quarta-feira (27) as informações foram divulgadas.

O acidente aconteceu entre as embarcações “são EBBA”, originário das Ilhas Marshall, e Azul Vitória, do Paraná. De acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão, os dois navios esperavam vaga para o Terminal  Portuário da Ponta da Madeira.

Em uma nota emitida pela Marinha do Brasil, foi confirmada o incidente na baía de São Marcos, mas de acordo com as informações repassadas para a Capitania dos Poros do Maranhão, o choque entre as duas embarcações não teriam causado prejuízos ambientais, não houve vítimas e causou somente danos materiais para os dois navios.

Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, O “Azul Victoria” estava fundeado desde o dia 13 na área número 4 do Terminal Portuário da Ponta da Madeira, quando o “São Ebaa” aproximou-se, e, impulsionado pelo vento e pela correnteza, causou o abalroamento.

Já no dia 08 de novembro, uma embarcação que saiu de São Luís com destino a Alcântara, ficou cerca de de 4 horas à deriva no Canal do Boqueirão. De acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão o navio teria ficado à deriva por conta dos ventos fortes.

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também