Denúncias em delegacia online da Polícia Civil aumentaram 192% em janeiro e fevereiro no MA

Além da denúncia em delegacia, ocorrências podem registrar ocorrências através da internet.

Somente nos dois primeiros meses de 2021, a Delegacia Online da Polícia Civil recebeu 16.441 denúncias enviadas pela internet. Segundo a polícia, a maioria das ocorrências são relacionadas a extravios, preservação de direitos e furto simples. Esse número representa um crescimento de 192,8% se comparado com os dois primeiros meses de 2020, quando foram registrados 5.615 ocorrências.

Para fazer registros, o usuário deve acessar o site; encaminhar solicitação pelo site para análise da equipe de suporte. Depois, recebe, por e-mail, um arquivo, em formato PDF, com o boletim de ocorrência já assinado.

Em caso de haver alguma incoerência no registro que impossibilite a validação do registro, o usuário recebe um e-mail com orientações para refazer a denúncia. Também pode ser orientado a comparecer, de forma presencial, a uma delegacia, caso a situação relatada não permita o registro por meio virtual. A previsão de retorno é de até 24 horas, conforme demanda.

O boletim de ocorrência registrado na DEON tem a mesma validade do registrado presencialmente, informa o chefe do Centro de Inteligência da Polícia Civil (CIPC), delegado Jalves Carvalho.

“O que diferencia é o tipo de desdobramento que tem o registro, a depender do fato relatado, a exemplo de casos de violência doméstica, ameaça, maus tratos a animais, apropriação indébita, dentre outros que necessitam de investigação policial”, explica.

A maior procura ainda é para registros de boletins de ocorrência de extravio, preservação de direitos e furto simples. Nestes casos, são situações que, normalmente, não precisam da intervenção da Polícia Civil, no sentido de apurar ou investigar o fato.

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também