Consumidores alegam atrasos nas entregas dos Correios

Clientes alegam problemas com rastreamento das encomendas.

Nesta quarta-feira (8), uma longa fila de pessoas se formou em frente do Centro de Distribuição localizado no bairro Cruzeiro do Anil, na capital maranhense, em busca de informações ou tentar conseguir receber os pacotes. Alguns consumidores relataram, que na maioria das compras realizadas pela internet, principalmente por conta da pandemia, o valor do frete para seus endereços foi incluído no preço final. No entanto, a encomenda não chega e causa transtorno para quem usa o serviço. Revoltados, outros clientes afirmam que ao realizar o rastreamento pelo pedido no site dos Correios, não é informado o local exato onde a encomenda se encontra. Por isso, muitas pessoas precisam se deslocar até uma agência em busca de informações.

Os Correios orienta os consumidores a acompanhar, na página de rastreamento da empresa, a situação da encomenda e apenas se dirigir à unidade somente quando o sistema informar que o objeto está disponível para retirada, para evitar aglomerações.

Por meio de nota, a agência dos Correios informou que lamenta eventuais transtornos à população durante a pandemia e afirmou que os prazos para os serviços foram ampliados, sem afetar a qualidade do produto. De acordo com a empresa, por conta da Covid-19, profissionais que se enquadram no grupo de risco, tiveram que ser afastados, alterando o plano de operações propostas pela empresa.

Por Luciana Ramalho

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também