Conheça os profissionais que passam Natal e Ano Novo trabalhando para atender a população

Os dias 24 e 25; 31 e 01 de dezembro geralmente são sinônimos de celebração em família. O Natal e o ano novo são uma das principais datas comemorativas e cultiva culturalmente o sentimento de união, mas não é todo mundo que consegue passar a ceia na companhia da família ou de amigos. Enquanto muitos festejam, vários profissionais trabalham para que os serviços funcionem normalmente.

Muitos desses trabalhadores deixam suas famílias para que o restante da população possa aproveitar as festas em tranquilidade. Na maioria dos casos a união é feita entre a equipe, que tenta transformar o ambiente de trabalho em um segundo lar.

Nem todo mundo pode curtir as noites de Natal ou Ano-novo em casa, ao lado da família e de amigos. Em muitas profissões é preciso manter plantão até mesmo nas noites de festas. Mas não é porque a noite é de trabalho que precisa deixar de ser feliz. Assim como ocorre em casa, os bombeiros arrumam a mesa e preparam uma típica ceia de Natal. Segundo um bombeiro de São Paulo,  Ele nos conta que ele e outros colegas ficam responsáveis por cozinhar. Mas, é claro, param tudo se aparece alguma ocorrência, pois é hora de trabalhar.

No hospital também tem alegria

Nos hospitais da cidade, enfermeiros, médicos e técnicos em enfermagem também trabalham nestas datas.

Ao contrário do que muitos pensam, é possível fazer festas alegres nos hospitais. Em alguns hospitais de capitais brasileiras,até  os pacientes têm direito à ceia, cada um com sua restrição alimentar. As crianças recebem a visita até do Bom Velhinho.

Motoristas de ônibus, funcionários da área de limpeza em hospitais , profissionais de enfermagem, medicina, policiais, seguranças, recepcionistas, guardas municipais entre outros são alguns exemplos de profissionais que não podem abrir mão do serviço em plena virada do ano e Segundo os funcionários do hospital , eles fazem tipo de tudo para vivenciarem essa datas como se fosse um lar. A equipe médica é uma família que abraça todos os pacientes.

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também