Centenas de pessoas participaram da Romaria de Aparecida, em Pinheiro (MA)

Em Pinheiro, a festa da padroeira é comemorada oito noites que antecedem o grande dia. Um trabalho incansável.

No último sábado (12), foi celebrada a Romaria de Aparecida na cidade de Pinheiro (MA).  A festa teve participação de devotos que esperavam ansiosos em pontos estratégicos para sentir a emoção de uma noite mágica.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi vista pela primeira vez em 1717, na época das Capitanias Hereditárias. Após 260 anos, ela foi proclamada a padroeira do Brasil. Os apreciadores a reconhecem como símbolo de fé e esperança cristã.

A Romaria seguiu da APA até a comunidade no bairro Vila Filuca.

 Homenagens

A admiração à santa padroeira levou fiéis à prestarem as mais belas homenagens. A pequena Werlayne Mendes vestiu-se igual a Nossa Senhora como forma de agradecimento pela cura do pai dela.

Estou vestida igual ela, pois minha mãe fez uma promessa enquanto meu pai estava no hospital. Hoje vim agradecer à ela por todas as vezes que ajudou a mim e a minha família.

Os pagadores de promessa mostraram que Nossa Senhora Aparecida representa a esperança de dias melhores. Foi o que levou Deusa Maria e a netinha a entoarem louvores à santa milagrosa.

O que me levou a estar aqui hoje foi a minha fé e meu agradecimento pelas bênçãos que recebo diariamente.

A chegada triunfante de Aparecida no bairro Vila Filuca foi marcada por uma grande festa, onde o encanto da noite e a beleza celestial, como sempre, relembraram o significado de Nossa Senhora aqui na terra.

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também