Aprenda sobre os 8 erros que não devem ser cometidos por jovens profissionais

Conjecturar que sabe tudo e que não precisa de ajuda para realizar novas tarefas pode ser algo que prejudique o sucesso profissional de muitos jovens por aí.

 

 

Segundo especialistas de comportamento organizacional, com a entrada dos jovens de forma precoce no mercado de trabalho, é preciso estar apto a ter múltiplas habilidades. Para Steffen Raub, da escola hôtelière Lausane, universidade de gestão de hospitalidade suíça, melhorar as habilidades de redação e comunicação em negócios é fundamental para abrilhantar o seu currículo.

“A trajetória profissional envolva uma série de fatores, e para enfrenta-los, é importante que a pessoa esteja confiante de que erros e imprevistos podem surgir”, disse Raub.

 

Os erros 

  • Dispensar o valor das posições iniciais; 

É importante lembrar que ninguém começa de cima. Para subir a escada corporativa e atingir bons cargos, é preciso começar de baixo, concentre-se em aprender o máximo em cada função que lhe for designada, enquanto se prepara para novas responsabilidades.

  • Acreditar que sabe de tudo;

Não seja prepotente. Mesmo que tenha passado anos treinando algo rotineiramente. Permaneça sempre como um estudante vitalício durante toda a sua trajetória.

  • Não esqueça de fazer um bom “networking”; 

Networking significa “trabalho em rede”, ou seja, trabalhar nas suas relações pessoais é imprescindível. Aprenda coisas novas, descubra novas posições e ajude os seus parceiros de trabalho a alcançarem os seus objetivos, assim, fazer bons contatos se tornará um hábito.

  • Evite chegar atrasado (a);

Demonstre dedicação a sua empresa e compromisso com o trabalho em equipe. Tire do seu vocabulário de vida a palavra “atrasar”, isso além de tirar o seu foco, irá fazer você perder pontos com o seu chefe.

  • Não se envolva com fofocas ou dramas de escritório;

  1. Pare de compartilhar sua vida pessoal: se envolva somente com assuntos de trabalho.
  2. Mantenha o foco e incentive os seus colegas a fazerem o mesmo: quanto mais você se dedicar, mais chances você terá de vencer na vida.
  • Não se prenda em somente fazer o necessário;

Se está conformado em fazer apenas o essencial com a convicção de que ao final do mês receberá o seu salário, pare com isso! Se continuar vivendo dessa forma, jamais vai conseguir se destacar entre seus colegas. Não terá o direito de exigir melhorias ou pedir aumento. Invista sempre na sua carreira e seja alguém comprometido com o sucesso da sua empresa.

  • Não envie e-mails antes de revisa-los;

Uma boa escrita ortográfica muda muito a percepção que o mercado tem sobre você. Por isso, antes de apertar a tecla “enviar” revise os seus textos para não cometer gafes na hora de resolver assuntos importantes.

  • Não se prenda aos seus erros;

Seja jovem ou adulto, todos têm o direito de errar. Ao invés de se prender ao erro, aprenda com eles.

 

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também