Ação Federal é realizada em Pinheiro (MA), na última sexta-feira (31)

O encontro teve como principal objetivo o reconhecimento de problemas enfrentados em pequenas cidade do Maranhão.

 

A Ação Federal é uma estratégia de como o Governo pretende se aproximar das cidades do interior do estado. O encontro aconteceu no auditório do campus da Universidade Federal do Maranhão em Pinheiro.

Na mesa, estavam representantes municipais, estaduais e federais. Entre eles, o Senador Roberto Rocha (PSDB), e a atual Superintendente da Fundação Nacional de Saúde do Maranhão (FUNASA-MA), Maura Jorge.

Uma das mudanças que fazem parte desse planejamento é a carteira de trabalho digital.

 

De acordo com o Superintendente Regional do Trabalho do Maranhão, a partir de agora, as cidades devem estar preparadas para receber a nova plataforma.

Essa já é a terceira edição do evento, aqui no Maranhão. Ao todo, pelo menos, 30 municípios da baixada foram representados.

O Senador Roberto Rocha também falou sobre uma possível visita do Presidente Jair Bolsonaro ao Maranhão ainda nesse primeiro semestre. Um dos principais objetivos desse encontro, segundo o Senador, deve ser a liberação para a construção dos diques da baixada, uma obra que já é planejada desde a década de 80, mas que, até hoje, nunca foi construída.

Durante o encontro, outras lideranças do Governo também participaram. A partir de agora, a expectativa é de que os recursos destinados pelo Governo Federal sejam aplicados nos próximos meses.

 

Por Marcelo Moreira

Comente a publicação
Gostou? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Ganhe premios

Preencha o Cadastro Abaixo para Receber Dicas de Emprego, Negócios, Promoções, Descontos, Shows e Muito Mais!




    Leia também